g.e. Glória

Notícias

Divisao de Acesso cancelada

21/08/2020

Divisao de Acesso cancelada A direção do Glória defendeu em todas as reuniões virtuais da Federação Gaúcha a retomada da Divisão de Acesso. O clube entende que poderia se adequar aos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias tanto do município como do estado. O diretor de finanças Ivar Saraiva que participou dos encontros lamenta o cancelamento da competição confirmada esta tarde pela Federação. A entidade publicou uma nota que entre outras questões aborda como ficará o Acesso em 2021:
A questão da continuidade da competição foi colocada em deliberação após a Federação ter recebido manifestações de clubes no sentido da impossibilidade sanitária, organizacional e financeira. No fim da reunião, houve o reconhecimento de 15 dirigentes pela inviabilidade da retomada do certame na atual temporada.
Do total de 16 participantes, 12 afirmaram não possuir condições de cumprir os protocolos exigidos por órgãos governamentais. A FGF esclareceu que, por ser uma competição obrigatória, com ascenso e descenso - e não de adesão -, não seria possível viabilizá-la apenas com os clubes remanescentes, o que infringiria o seu Estatuto, o Congresso Técnico e os princípios do Estatuto do Torcedor.
Diante do quadro de total excepcionalidade que, lamentavelmente, se impôs, a Federação se colocou à disposição para auxiliar os clubes a negociar com os atletas, visando minimizar eventuais prejuízos financeiros a todos os envolvidos - clubes, jogadores e demais profissionais.
Por fim, a Federação informa que novamente não medirá esforços para que a competição do próximo ano seja tão exitosa quanto a que a entidade esperava para esta temporada; afirma a nota.
O Glória havia disputado três partidas antes da paralisação por conta da pandemia. O Leão da Serra liderava o grupo A com 7 pontos sendo 2 vitórias e um empate. De acordo com o presidente Décio Camargo, o clube fez um acerto com todos os atletas que foram contratados. Havia uma negociação acertada com o volante Vacaria mas que agora se encerra também devido ao cancelamento da competição. A FGF cogita a possibilidade de realizar a chamada Copinha ainda neste ano mas o Glória já manifestou que não irá participar.

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória