g.e. Glória

Notícias

Empate em jogaço no Jaconi

20/03/2016

Empate em jogaço no Jaconi Em um duelo repleto de alternativas, o Glória somou mais um ponto no Campeonato Gaúcho ao empatar em 3 a 3 com o Juventude neste domingo, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada.

Depois de ir ao intervalo com 2 a 1 contrário, o Leão da Serra virou o jogaço no Alfredo Jaconi com dois gols do atacante Vinícius Chimbica, que entrara no decorrer da segunda etapa. Nos descontos, entretanto, os donos da casa conseguiram a igualdade.

Agora com 10 somados, o Leão da Serra permanece na 11ª posição da tabela, a um ponto do grupo de classificação às quartas de final do Estadual. No próximo domingo (27), o time de Vacaria recebe o Passo Fundo no Altos da Glória, às 16h, e uma vitória pode reconduzi-lo ao G-8.

- O jogo

Organizado, o Glória teve a proposta desde a largada. Já nos minutos iniciais, fez duas investidas contra o campo adversário. A equipe alviverde, porém, mostrou eficácia e balançou a rede em sua primeira ação ofensiva. O meia Wallacer, após cruzamento rasteiro da ponta direita, completou.

O gol sofrido não abalou a equipe de Vacaria, que manteve a intensidade e a postura do começo. A resposta veio com o empate, através da bola aérea: aos 7, o meia Cleiton bateu escanteio e, no centro da grande área, o zagueiro Danilo subiu mais que a defesa, acertou o forte cabeceio no canto e deixou tudo igual.

Com o encaixe da marcação de lado a lado, o duelo perdeu em velocidade na sequência, e as situações claras tornaram-se mais escassas. Enfrentando o então vice-líder de igual para igual, e controlando a partida, o Glória ameaçou em outras duas oportunidades: o centroavante Baré, aos 27, e Danilo, aos 30, concluíram por cima.

Quando a igualdade parecia definitiva, o atacante Dieguinho deixou o Juventude em vantagem, aos 42, desviando levemente após tiro de canto.

Se a primeira etapa já havia premiado os espectadores, a segunda transformou o jogo em jogaço. O Leão da Serra saiu agredindo, mostrando que não se conformaria em sair de Caxias sem pontuar. Aos 8, o atacante Leandro invadiu a área e foi derrubado por Elias: pênalti. Na cobrança, Germano bateu à meia altura, e o goleiro salvou.

Não houve arrefecimento, contudo. O ingresso do atacante Vinícius Chimbica, aos 15, transformou volume em efetividade. Sete minutos após entrar, o camisa 17 voltou a empatar o confronto, em chute cruzado no rebote. Com domínio total àquela altura, a vitória visitante parecia consequência natural do que se via em campo. E momentaneamente se confirmou: aos 29, Chimbica, da meia-lua, acertou bela virada de canhota e estufou a rede de Elias: 3 a 2 e muita festa das centenas de vacarianos presentes no Alfredo Jaconi.

O cenário da reta final, antes amplamente favorável, alterou-se a partir dos 33, com a expulsão de Chimbica, protagonista da tarde de muita neblina na Serra gaúcha. O Juventude, mesmo concedendo espaços, passou a pressionar. E aos 49, na última volta do relógio, sacramentou o empate através de Neguetti, que arriscou de longe, acertou o ângulo e definiu o 3 a 3.

- Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2016 | 10ª rodada
Juventude 3 x 3 Glória | 20.03.2016 | Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Juventude: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Vacaria, Itaqui, Hugo e Wallacer; Dieguinho e Sassá.
Técnico: Antônio Carlos

Glória: Rafael Roballo; Jhon Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Elyeser, Germano e Cleiton; Leandro (Vinícius Chimbica), Baré (Alê Menezes) e Eder (Emerson Dantas).
Técnico: Rodrigo Bandeira


*Atualizado 21/3

Crédito: Assessoria Comunicação | G.E Glória - Fotos: Guilherme Araujo | G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória