g.e. Glória

Notícias

Gauchão 2016 - Ponto a mais

24/02/2016

Gauchão 2016 - Ponto a mais Com grande presença de público no Altos da Glória, o Glória somou mais um ponto em sua campanha de retorno à elite do futebol gaúcho. Em casa, o time de Vacaria empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro-POA, nesta quarta-feira à noite, e manteve-se no grupo de classificação às quartas de final do campeonato estadual - é oitavo, com seis somados.

No próximo sábado, o Leão da Serra abre a sétima rodada do Gauchão 2016 encarando o Grêmio em Porto Alegre, a partir das 17h.

- O jogo

Empurrado pela torcida, o Glória saiu pressionando mas se viu surpreendido pelo adversário. Aos 11 minutos iniciais, a equipe da Capital aproveitou bola parada em escanteio para inaugurar o placar, através de André Ribeiro.

Assim, estava imposta novamente a necessidade de correr atrás do prejuízo. A partir do gol sofrido, os donos da casa mandaram no jogo, enquanto o adversário tentava administrar o resultado a todo custo.

Por detalhe, a igualdade não veio ainda antes do intervalo. Foram cinco arremates dirigidos à meta Andrey. Aos 15, PV arriscou de fora e o goleiro deu rebote; aos 20, a tentativa foi de Eder. Os laterais Goiano e Jhon Lennon também concluíram, aos 29 e 38, respectivamente. A chance clara, porém, surgiu aos 25. Após cruzamento da esquerda, o centroavante Baré escolheu o canto ao cabecear e jogou a centímetros da trave direita.

O técnico Clemer optou por uma formação de maior velocidade na segunda etapa, dando ingresso aos meias Calyson e Leandro. A equipe ganhou em movimentação ofensiva e, a partir de combinações laterais, criou oportunidades claras. Numa delas, aos 25, Calyson tabelou com Baré, que fez o pivô e devolveu. O camisa 16 invadiu a área e bateu forte, mas foi bloqueado pela zaga estrelada. Foi Calyson também quem arrematou de média distância aos 29, exigindo defesa de Andrey no canto.

A pressão daria retorno, enfim, aos 37. Após bate-rebate e tentativa de Vínicius, Eder chegou de trás e emendou a bomba de primeira, de canhota, estufando a rede: 1 a 1. A intensidade de jogo do Leão, já expressiva, ganhou ainda mais força. Na sequência do gol, Leandro fez jogada individual pela esquerda, cortou o marcador e foi derrubado na grande área. Pênalti claro ignorado pelo árbitro Vinícius Amaral, o que acabou determinando que a contagem não mais se alterasse.

- Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho 2016 | 6ª rodada
Glória 1 x 1 Cruzeiro-POA | 24.02.2016 | Estádio Altos da Glória, em Vacaria

Glória: Simão; Jhon Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; PV (Vinícius), Luanderson, Eder e Cleiton (Calyson); Cleverson (Leandro) e Baré.
Técnico: Clemer

Cruzeiro-POA: Andrey; Rodrigo Heffner (Raymond), André Ribeiro, Vladimir e Jefferson; Ben Hur, Reinaldo, Paraná e Thiago Alagoano (Tawan); Caion e Matheus (Carlão).
Técnico: Benhur Pereira.

Crédito: Assessoria Comunicação | G.E Glória

Mais Fotos

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória