g.e. Glória

Notícias

Glória prepara pequenos para o futuro no esporte e na vida

01/12/2014

Glória prepara pequenos para o futuro no esporte e na vida Geralmente, a primeira coisa que um menino responde quando perguntam o que ele quer ser quando crescer é: Jogador de Futebol! Esse sonho, de alguma forma começa bem nesta fase da vida, onde é possível aprimorar o dom com a bola quando ele já existe, ou até mesmo aflorá-lo quando jogar futebol é apenas uma brincadeira.

É fato que crianças não sabem o que querem fazer profissionalmente quando ainda estão nesta fase da vida, porém, há aquelas que demonstram realmente ter nascido para o esporte e continuam na profissão por muitos anos.

As escolinhas de clubes profissionais são o primeiro passo para iniciar a concretização deste sonho de infância, e o Grêmio Esportivo Glória, há três anos realiza esse trabalho em Vacaria.
São cerca de 150 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade, que participam dos treinamentos. Destas, 20 são crianças de baixa condição financeira que recebem esta oportunidade através de um projeto social do clube.

Entre os principais objetivos da escolinha de futebol do Glória está oportunizar a estas crianças e adolescentes a formação de cidadãos de bem, acima do desenvolvimento profissional, é o que afirma o treinador de futebol, Renato Zacarias. “Tirar a criança da rua e levar para a interação social de forma saudável é o nosso objetivo. Além disso, também oferecemos bem-estar e saúde para a vida dos nossos alunos através do esporte.”

Outro detalhe importante no que diz respeito à responsabilidade que esta categoria cumpre junto a sociedade é a cobrança do estudo. Ainda, segundo Zacarias, os integrantes da escolinha devem apresentar periodicamente o currículo escolar e também de comportamento na escola que frequenta. “Existe uma troca de informações entre as escolas e o clube. Temos a preocupação de mostrar às nossas crianças que o estudo é essencial para eles, afinal, caso não deem certo nesta profissão precisam se especializar em outras áreas, e para isso, somente com estudo.”

Há também uma troca de experiência entre clubes da região, como é o caso de crianças que treinam no Juventude, Veranópolis, entre outros. Vale salientar que quem se destaca na escolinha, quando completados os 15 anos, passa a fazer parte das Categorias de Base do Grêmio Esportivo Glória.
Trabalham junto com Zacarias, na escolinha do clube, o gerente de futebol profissional do Grêmio Esportivo Glória, Marcelo Müller e os professores Lineker Maciel de Almeida e Raí Fioreli Perotoni.

Os pais interessados em inserir os filhos na escolinha de futebol do Grêmio Esportivo Glória podem entrar em contato com a secretaria do clube através do telefone (54) 3231.2742.

Crédito: Assessoria de Imprensa

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória