g.e. Glória

História

A ideia que conquistou



Além da excelente campanha do time do Glória no ano de 2015, um fato inusitado também foi a alegria para todos os torcedores. O personagem do Leão do Glória animou a garotada durante todo o campeonato. O Leão entrava em campo todos os jogos com o único objetivo de alegrar e erguer a torcida.


O “artista” por trás do mascote, Fernando Maciel, mais conhecido como Fernandinho, tornou-se o Leão a partir de um convite do presidente Décio Camargo.


Na temporada toda, ele fez diversas peripécias tornando-se uma das peças principais. Fernando ressaltou o quanto foi gratificante para ele esse papel que honrou até o último minuto. “O prazer foi maior que o sacrifico, o presidente Décio me incumbiu esta missão e abracei com vontade. Muitas vezes tinha medo de pecar pelo exagero, mas ouvia a aprovação da maioria e deu no que deu. Os episódios aconteciam naturalmente, com muitas histórias para contar, histórias alegres e tristes também, foi muito emocionante”.


Maciel falou ainda da dificuldade que teve no início, mas que logo se acostumou e hoje já faz parte dele esse personagem. “No inicio foi tenso, porém tive um desprendimento natural, fui conseguindo me soltar aos poucos, de repente pela bagagem do meu antigo emprego como vendedor. Incorporei o personagem e hoje não sei ficar sem ele. O campeonato acabou, mas estou realizando visitas nas escolas, os convites estão surgindo e eu estou passando uma mensagem bacana para a garotada”.


Fonte: Jornal Correio Vacariense


O mascote sempre descontraindo os profissionais que iam ao estádio a trabalho - Foto: Danilo Ciotta

O leão levou a criançada em peso para os jogos em 2015 – Foto: Danilo Ciotta

Gostou? Compartilhe com seus amigos


© Grêmio Esportivo Glória
desenvolvimento 6i