g.e. Glória

Notícias

Glória espera pelo retorno do Acesso este ano e com um reforço que é filho da terra

25/07/2020

Glória espera pelo retorno do Acesso este ano e com um reforço que é  filho da terra A direção do Glória tem expectativa que a Divisão de Acesso seja retomada em setembro. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não definiu nada neste sentido. Os atletas criaram inclusive uma campanha pedindo retorno ao trabalho. De qualquer forma a direção do Glória já tem um acerto verbal com um reforço caso ocorra a sequencia da competição. E trata-se de um filho da terra. O volante Roberto Zulian Junior 26 anos, o Vacaria já deu a palavra ao presidente Décio Camargo que irá defender o Leão da Serra. Os demais jogadores tiveram os contratos encerrados até uma possível retomada do campeonato. O volante Vacaria tem como uma das principais características a marcação. Já atuou por clubes como Juventude, Fortaleza, Brasil Pe, Remo e Pelotas. Vacaria ressalta que tudo começou na escola de futebol Diprima quando tinha nove anos de idade. Ficou lá até os 11 anos e depois foi para o Juventude. Por último defendeu o Pelotas. Teve um período no Milan da Itália e uma passagem pela seleção brasileira sub-15.

O atleta coleciona alguns títulos importantes na carreira principalmente com o Juventude como campeão gaúcho sub-17 e sub-20; vice-campeão gaúcho em 2016; dois acessos as séries C e B do Brasileiro. Fora do Estado foi campeão estadual com o Remo; campeão da taça Fares Lopes com o Fortaleza. Pelo Pelotas foi campeão do interior e também campeão da Copa Seu Verardi em 2019.

O volante que faz a primeira função no meio-de-campo destaca que está muito feliz pela possibilidade de atuar pelo clube de sua cidade natal.

-Primeiramente agradeço ao presidente Décio e ao técnico Fabiano Daitx. Estarei realizando um sonho de infância que é vestir a camisa do Glória. Quando era criança tinha sonho de jogar nas categorias de base do clube mas como não tinha depois de sair da Diprima fui pra Caxias do Sul. Agradeço igualmente ao professor Marcos Henrique da Diprima. Pra mim será muito importante pois estarei em casa e contarei com apoio dos amigos e da torcida do Leão- afirmou o jogador.

Vacaria acrescenta ainda que ocorrendo a Divisão de Acesso será um grande ano para o Glória pois tem um treinador com um bom retrospecto nas equipes em que comandou. “ Fabiano é experiente, por onde ele passa, ele chega”. Salienta que está bastante motivado para ajudar o time tanto dentro como fora de campo.

Crédito: Texto: Aldoir Santos Jornalista || Foto: Lenita Maraschin

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória