g.e. Glória

Notícias

O MÉDICO DOS JOGADORES

19/06/2023

O MÉDICO DOS JOGADORES Dr. Arivaldir Borges Oliboni é médico do Clube Grêmio Esportivo Glória desde sua chegada em Vacaria em 1991. Além dos atendimentos em campo, durante os jogos e no consultório, Dr. Arivaldir já operou vários atletas do Glória.

Um deles foi o Alê Menezes, ex-jogador e ex-técnico do clube que, mesmo sendo operado aos 40 anos, voltou a jogar futebol por mais 3 anos após a cirurgia.

Recentemente, o Dr. Arivaldir Borges Oliboni, membro atuante da SBCJ- Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, operou 2 jogadores que fazem parte do elenco atual: Leonardo Hasstenteufel (Léo), 23 anos e Carlinhos Silva, 27 anos, que apresentaram excelente recuperação. As duas cirurgias foram de reconstrução do LCA- Ligamento Cruzado Anterior, lesão muito comum em jogadores de futebol. Os dois atletas do Glória encontram-se em plena atividade no momento.

Isto demonstra a importância dos médicos da área da Ortopedia que atuam na Traumatologia do Esporte, não só para os esportistas profissionais mas também para os atletas recreacionais e para qualquer paciente que necessite de cirurgias do joelho.

Dr. Arivaldir se mantém constatntemente atualizado e recentemente participou do Congresso Brasileiro de Traumatologia do Esporte e Artroscopia, realizado de 11 a 13 de Maio de 2023 em Brasília.

Jogadores profissionais de outras cidades frequentemente vem à Vacaria para realizar cirurgias com o Dr. Arivaldir que vem se destacando na área da Traumatologia do Esporte atuando em nossa cidade fortemente na área dos jogadores de futebol e outros esportes.

Dr. Arivaldir Borges Oliboni ressalta a importância do diagnóstico preciso nas lesões do esporte para ministrar o tratamento adequado e evitar complicações futuras.

Crédito: Artigo publicado no Jornal Correio Vacariense, FOTO: Lenita Maraschin

Voltar


© Grêmio Esportivo Glória